quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Maquiagem pele oleosa

Sempre nessa época do ano sofro muito com a oleosidade do meu rosto, então resolvi compartilhar com vocês algumas dicas para colocar em prática na hora da maquiagem, para quem tem este tipo de pele. Leiam abaixo.


Com a chegada do verão as pessoas que têm a pele oleosa sofrem mais para encontrar uma maquiagem que não fique escorrendo. O calor favorece a produção de oleosidade na pele juntamente com o suor, com isso a maquiagem dura um pouco menos.

Cuidados pele oleosa

Já existem muitas marcas que trabalham com bases, pó, corretivo e blush específicos para controlar a oleosidade, mas o indicado para maquiagem em pele oleosa é o pancake que é indicado para uma maquiagem de longa duração e para quem possui a pele oleosa, pois, adere melhor na pele e tampa os poros, impedindo a transpiração excessiva. Além disso existem técnicas simples capazes de auxiliar no controle da oleosidade antes de você usar a maquiagem, deixando sua pele hidratada o dia todo livre de óleo.

Dicas de maquiagem para pele oleosa

  1. Antes de se maquiar limpe bem o rosto, com o sabonete específico para pele oleosa.
  2. Aplique um produto adstringente, que ajuda a fechar os poros melhorando o aspecto da pele.
  3. Use um protetor solar oil-free (livre de óleo), anti-shine (anti-brilho), reguladores da oleosidade e lencinhos absorventes de oleosidade que também é indicado para pele oleosa.
  4. Use sempre pó compacto que ajuda na oleosidade da pele.
  5. Troque a base pelo pancake que vai dar para cobrir todas as imperfeições sem deixar a pele oleosa.
  6. Use também maquiagem mineral que são ótimas para pele oleosa e deixam a pele bonita e saudável.
Fonte: http://www.novidadesdebeleza.com.br/maquiagem-pele-oleosa

Fica a dica!

Bjos

Mari Ferro

Nenhum comentário:

Postar um comentário