terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Busca por cirurgias plásticas masculinas cresce 30% nos últimos anos

Notícias
Os homens aderem cada vez mais aos procedimentos cirúrgicos estéticos. Segundo dados da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), nos últimos cinco anos cresceu de 5% para 30% o número de homens que buscam cirurgias plásticas. Outra pesquisa feita pelo Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) aponta que de 650 mil cirurgias feitas em 2009, 119 mil foram em homens.
"O mundo competitivo, a mídia impondo padrões e a busca da autoestima são os principais fatores que fazem homens realizarem cirurgias", disse o presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Sebastião, Nelson Edy Guerra.
Para o empresário de Interlagos (Zona Sul da Capital) Valdir Romero, 46 anos, os homens também precisam se cuidar, mas muitos ainda têm vergonha. "Fiz uma lipoaspiração na barriga há dois meses. Tinha gordurinhas que me incomodavam. Minha mulher havia feito com um médico em São Bernardo. Agora é manter."
O cirurgião que fez a lipoaspiração em Valdir afirmou que neste mês já realizou seis cirurgias do gênero. "Houve um aumento de 10%. Entre 18 a 30 anos, as mais comuns são: rinoplastia (correção do nariz), lipo e otoplastia (orelhas). Após essa idade são de correção no rosto", explicou o cirurgião Fabrício Yui.
Já o professor de cirurgia plástica da Faculdade de Medicina do ABC André Luiz Pires de Freitas realiza mais intervenções reparadoras do que estéticas. Uma que vem se tornando frequente é a colocação de silicone para aumentar o músculo", afirmou.
 Fonte: Diário do Grande ABC - Setecidades

Marielle Ferro

Nenhum comentário:

Postar um comentário