quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

CIRURGIA ÍNTIMA – Uma questão de bem estar

Cirurgia de lábios vaginais


Se a mulher sente vergonha da aparência de seus genitais, não há nada que a faça sentir-se à vontade com seu parceiro. Com muito mais freqüência do que se imagina, existem mulheres que sentem-se incomodadas com sua aparência íntima. Entre os motivos mais comuns estão um excesso de tamanho dos pequenos ou dos grandes lábios vaginais ou ainda o monte de vênus muito volumoso, o que muitas vezes até impede o uso de calças muito justas ou biquínis. Além disto, existem mulheres que se queixam de alargamento vaginal provocado por parto.

Esta insatisfação com a aparência vaginal acarreta traumas psicológicos, interferindo diretamente no relacionamento sexual e afetivo. Muitas mulheres, por vergonha ou falta de informação, não contam para ninguém seu dilema, ignorando que este é um problema de fácil solução através da cirurgia plástica.

Normalmente a causa do excesso de desenvolvimento dos lábios vaginais é genética. Porém existem casos provocados pelo uso intensivo de anabolizantes com o objetivo de ganhar massa muscular. Estes hormônios masculinos provocam como efeito colateral na mulher um aumento do clítoris e dos pequenos lábios vaginais.
As Cirurgias Íntimas que podem ser feitas são:
·  PEQUENOS LÁBIOS: (Redução dos lábios vaginais)

A cirurgia de redução dos pequenos lábios é simples, na qual é retirado o excesso de tecido, restaurando um aspecto estético e natural. A região pode ficar sensível por alguns dias. Não existe qualquer perda de sensibilidade.
·  GRANDES LÁBIOS: (Redução dos lábios vaginais)

No caso dos grandes lábios muito espessos e volumosos, dependendo do caso pode ser feita a lipoaspiração, algumas vezes com retirada de parte do tecido. Em algumas mulheres com a idade podem ficar murchos e flácidos; neste caso pode ser feito preenchimento com gordura da própria paciente retidada de outro local.
·  MONTE DE VENUS VOLUMOSO: (Lipoaspiração no monte de vênus)

O monte de vênus volumoso é ocasionado por gordura localizada sobre o púbis, interferindo na aparência estética genital. A correção é feita por meio de lipoaspiração local.
·  ESTREITAMENTO VAGINAL: (Perineoplastia)

Em geral, as mulheres que tiveram parto normal e aquelas com mais idade costumam apresentar alargamento vaginal. A correção é feita através da retirada de mucosa e fechamento do músculo.


Várias mulheres estão procurando este tipo de cirurgia e estão amando o resultado.

Bjos

Mari Ferro

3 comentários:

  1. Não fazia a menor ideia de que existisse esse tipo de cirurgia!!! Interessante...
    Parabéns pelos posts, tá arrazandooooo!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Achei bastante interesssante essa cirurgia acho q deveria ser mas divulgadas

    ResponderExcluir