Todos concordam com a máxima que diz que “toda mulher de verdade tem celulite”. Contudo, para o sexo feminino esta frase cai apenas como um consolo e não como uma solução deste tão temido e detestado problema. Além de ter que se exercitar, comer alimentos saudáveis e pobres em gordura, você sabia que uma boa saída para este mal é ficar de olho na sua postura?
Quando uma pessoa tem algum tipo de desvio na coluna, como o desalinhamento, o espaço entre as vértebras é comprimido, o que pode dificultar a circulação do sangue na região, conhecido como hiperlordose. Como conseqüência, a circulação sangüínea na região abdominal e no quadril fica comprometida, propiciando a retenção de líquidos, a localização de gordura na região e o aparecimento de celulite, além do enfraquecimento da musculatura abdominal, projetando a barriga para frente.
Como corrigir a postura e diminuir as celulites:
• Realizar uma avaliação criteriosa e personalizada com um fisioterapeuta, que poderá propor um tratamento individual e específico, com o objetivo de acabar com a dor, mas também proporcionar um melhor equilíbrio e harmonia corporal como forma de prevenção. Quanto mais cedo corrigirmos as posturas inadequadas, melhores serão os resultados obtidos.
• Alterações posturais ainda na infância predispõem problemas na vida adulta, como o transporte de carga excessiva de material escolar em mochilas. Em adultos, a má postura está relacionada a quedas, acidentes, obesidade e problemas congênitos (escolioses). Na mulher, os desconfortos na coluna são mais acentuados no período da gestação e menopausa. Na velhice, as quedas, a artrose e a osteoporose (redução da massa óssea) são as principais causas.
• As atividades de vida diárias (AVDs) podem estar associadas à má postura, como a maneira de se sentar, de se deitar e dormir em colchões inadequados ao peso corpóreo, de carregar peso, dirigir um automóvel, a prática de atividade física inadequada, entre outros.
Fonte: http://suadieta.uol.com.br/Materias/1176/saude/ma-postura-pode-causar-celulite
Bjos
Mari Ferro
Nenhum comentário:
Postar um comentário