GEOTERAPIA
Devido à composição química da argila, a geoterapia é uma terapia eficaz contra muitos problemas de saúde. A argila é rica em sais minerais como ferro, silício e magnésio, que lhe conferem propriedades terapêuticas. Em muitas culturas, a Terra simboliza a mãe, fonte de todos os seres e protetora contra as forças de destruição. Na forma de argila, ela é utilizada como matéria-prima para diversos tratamentos. As argilas são rochas sedimentares compostas de grãos muito finos de silicatos de alumínio, associados a óxidos que lhes dão tonalidades diversas. Embebidas em água, formam uma pasta mais ou menos plástica (barro), que pode ser moldada. Divide-se em dois tipos: argilas primárias, originadas da decomposição do solo por ações físico-químicas do ambiente natural, através dos anos, apresentando-se normalmente na forma de pó; argilas secundárias, decorrentes da sedimentação de partículas transportadas através das chuvas e dos ventos, que se apresentam na forma pastosa ou de lama (argila mais água).
Propriedades:
1 - Absorção: eficaz no tratamento de inflamações, edemas e inchaços.
2 - Liberação: efeito protetor e absorvedor de toxinas em vários órgãos, principalmente a pele e mucosas.
3 - Adsorção: as argilas deixam passar moléculas, elementos gasosos e partículas microscópicas do meio ambiente e bactérias com o intuito de deslizaram para o interior da pele. Este poder é muito grande e quase irreversível, tornando-se assim, muito útil na fixação de toxinas presentes no organismo para uma posterior eliminação das mesmas.
Acredita-se que suas propriedades normalizadoras devem-se às trocas energéticas, iônicas e radiônicas exercidas pelos elétrons livres existentes nos minerais de sua composição.
Outro aspecto interessante é que não há necessidade de preocupar-se com a ação da argila, pois ela tem uma "inteligência" em relação ao trabalho necessário, seja sedar, tonificar, estimular ou absorver, além de potencializar o sistema imunológico e não ser tóxica. Para isso, no entanto, é preciso que sua extração seja controlada e que se tenha o cuidado de evitar solos contaminados por poluição e agrotóxicos. A qualidade da argila utilizada deve ser uma preocupação fundamental para o profissional, antes de qualquer procedimento.
Efeitos:
• Desinfiltra os interstícios celulares, Elimina toxinas, Estimulação da micro circulação cutânea, Permite a troca de energia dos minerais com a parte afetada, Promove uma microabrasão (peeling suave), Regula a produção sebácea, Regula a queratinização, Regulariza a temperatura do órgão enfermo uniformizando a irrigação sanguínea.
- Ativa a circulação sanguínea e linfática;
- Ação terapêutica de retardo do envelhecimento;
- Elimina as toxinas, limpa e tonifica a pele.
- Promove maior elasticidade e firmeza, proporcionando uma revitalização à pele;
- Ação revitalizadora, analgésica, cicatrizante, desodorizante, tonificadora e catalisadora;
- Alivia a tensão e fadiga muscular, insônia e má circulação;
- Auxilia os processos de emagrecimento;
- Deixa o organismo humano isento dos radicais livres;
- Regenera os tecidos da pele, que se ressecam com a exposição ao sol e aos aparelhos de bronzeamento;
- Elimina também o stress;
- Auxilia na suavização de marcas de expressão, manchas na pele;
- Máscaras faciais que podem ser utilizadas como complemento de combate à acne;
- Suavização de estrias;
- Suavização e ou eliminação de manchas de depilação axilas e virilha.
Experimentem esse tratamento!
Bjus Paula