terça-feira, 10 de maio de 2011

VINHO TINTO EMAGRECE

   
    Uma boa notícia que combina com a chegada das temperaturas mais amenas no país! Pesquisadores da Universidade da Flórida comprovaram que bebendo uma ou duas taças de vinho tinto por dia, as mulheres tem 30% menos chance de acumular aqueles quilinhos a mais.
    Durante 13 anos, os hábitos alimentares de voluntárias foram acompanhados e as pesquisas concluíram que as mulheres que incluíram o vinho tinto no seu dia a dia mantiveram melhor a boa forma, em comparação com as que não ingeriram a bebida.
    Esta boa nova diz respeito ao público feminino, porque as mulheres têm uma quantidade maior das enzimas capazes de digerir o álcool. O que acontece é que o corpo delas precisa produzir as substâncias em grande quantidade para metabolizar o vinho, e isso gera queima de energia, auxiliando na perda de peso! 
    Além disso, o vinho tinto é um antioxidante poderoso e também atua na prevenção de doenças cardiovasculares, na diminuição do colesterol e na capacidade de retardar o envelhecimento celular e orgânico.
    Então, fique linda e esbelta tomando vinho! Só não exagere na dose, pois o valor calórico de uma taça deste tipo de bebida é de 100 kcal, em média.
    Meninas ataque ao vinho só que com moderação!!!

Bjos e desculpa pela sumidinha...

Mari Ferro